terça-feira, 28 de setembro de 2010

Trio quebra-galho

Clique para ampliar

Esse post é inspirado nas minhas amigas que vivem me pedindo pra ensinar a maquiar o basicão do dia-a-dia. A maioria das pessoas curte maquiagem mas não é fissurada o bastante pra ficar investindo em pincel e afins, nem tem tempo nem disposição pra ficar se produzindo todo dia. Mas nem por isso deixam de querer sair de casa bonitinha!
Então tá aí uma dica muito barata e simples do que se deve ter e usar:

- Sombra Espresso, da M.A.C., é uma sombra marrom mate super curinga. Esfumada fica super discreta e até com cara de quem nasceu linda e está sem maquiagem.
- Pincel gordinho que comprei na Nativa, uma loja na Galeria do Ouvidor, aqui em BH. Você encontra também na Feira Shop. Ele não tem marca, custa uns 15 reais e, apesar de não ser preciso, quebra muito o galho para fazer olho esfumado, olho simplesmente só marcar o côncavo (bem no ossinho mesmo) na correria. E pra afinar o nariz também é uma beleza... tudo com a sombra Espresso!
- Pincel chanfrado para corrigir as falhas da sobrancelha e para delinear rente aos cílios inferiores, tudo também com a Espresso. Para um olho mais marcado delinear com a sombra a pálpebra superior também.

E prontinho! Com dois pincéis e uma sombra você ficou com olhos discretamente marcados, uma sobrancelha impecável e um nariz mais harmonioso! Você pode fazer essa make mais suave para o dia ou mais marcada para a noite. E, claro, um rímel e blushzinho caem bem!

2 comentários:

  1. ótimas dicas Gabi...
    adoro maquiagem, fico o dia inteiro maquiada e as vezes não sei o que comprar que seja básico e me ajude..

    bjokassssssss

    ResponderExcluir
  2. Que legaal, você é de BH também! :D
    Eu não sabia dessa loja na galeria Ouvidor nao, depois eu vou la conhecer. Ótima dica (:

    Beeijos!

    ResponderExcluir