segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ilumine você também!

Muita gente ainda fica perdida sobre onde aplicar o iluminador e para que serve. Ele ajuda a corrigir o formato do rosto para uma forma mais harmônica, e destacar pontos fortes. Além disso, dependendo do iluminador, dá um charme total para quem gosta de brilho, como essa foto linda aí em cima! Tudo bem que essa aí tá super profissa, mas você também pode fazer de forma simples, olha aí:
Os lugares que devem ser iluminados, até mesmo com brilho, é esse C imaginário que vai da lateral (vale até um pouco acima) das sobrancelhas até as temporas e no cantinho interno do olho, o famoso ponto de luz.

Com iluminador mais suave, para alongar o rosto, marque a linha do osso nariz (para dar uma afinada), o centro da testa e um pouquinho no queixo também. Isso só não vale para quem já tem rosto já bem longo.

Fica legal marcar em cima do "vezinho" da boca para dar uma protuberância e formato mais bonitinho também.

Para quem gosta de iluminar de forma mais discreta, ou está sem grana para investir em produtos agora, vale também marcar essas áreas com uma base ou corretivo mais claro, ou até mesmo uma sombra clara, passada com um pincelzinho ou com as pontas dos dedos mesmo... afinal, não são todas as mortais que têm tempo e dinheiro para investir em um arsenal de produtos e pincéis de maquiagem, né! Tá aí uma alternativa!

3 comentários:

  1. oteeeemas dicas!!!!
    vou tentar em mim depois conto se deu certo!!!
    bjao!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona!!
    Passando para avisar que tem selinho pra vc lá no meu espaço!! Passa lá!!
    Beijos
    http://modaespacodaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela, adoro seu blog. Queria muito uma dica sua sobre iluminadores. Estou fazendo umas encomendinhas e queria que vc me indicasse o iluminador!!! beijos Obrigada!

    ResponderExcluir