quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cílios postiços

Esse post é dedicado a fofa da July, fundadora do blog Stylismo, que sempre passa por aqui me dando a maior força. Ela me pediu um post com dicas de como colar cílios em você mesma. Algumas pessoas me perguntam se faz muita diferença e respondo que sim. Aliás faz TODA a diferença... a maquiagem fica outra!
Os cílios você encontra em qualquer farmácia ou loja produtos de beleza (compre o de pêlos naturais). Quanto à cola, indico a da MAC (Duo), que custa 55 reais no Brasil (U$ 8 fora, eu acho) e dá pra usar até acabar. As outras podem até ser mais baratas, mas duram uma vez e olhe lá! É só abrir o tubinho pra ela secar. Custo x benefício zero, fora o vexame de no meio da festa te deixar com os cílios "pendurados"!

Então vai ai o passo-a-passo:
- Comece passando delineador (ou lápis pra quem não se dá bem com ele). Assim, se por acaso você não conseguir colar os cílios bem rentes à raiz e ficar um espaço entre seus cílios e os postiços, a pele não vai aparecer e não vai ficar com cara de coisa mal-feita.
- Passe rímel normalmente e faça curvex.
- Com os cílios postiços sem cola, coloque-os em cima dos seus para ver se são do mesmo comprimento. Se for maior e estiver sobrando nos lados, corte um pedacinho. Cortar pela metade e colar só na parte externa no olho também fica charmoso.
- Coloque uma gota de cola nas costas da sua mão. Segurando os cílios postiços com uma pinça (ou com a mão mesmo), passe a base deles na cola.
- Espere uns 20 segundos (a cola da MAC demora pra secar) e coloque os cílios postiços rente à raiz dos seus cílios. Quanto mais rente, mais natural fica. Até que a cola comece a secar, você pode ajeitá-los sem dó com a ponta da pinça, para a base deles ficar juntinha do seu olho e bem colada na pele.
- Se quiser pode passar mais uma camada de rímel. O problema é que os cílios postiços vão ficando sujos e fica mais difícil de poder reaproveitá-los de outras vezes.

Bom, July e meninas, espero ter ajudado!

7 comentários:

  1. Adorei demais a dica!!!! Super válida eu tinha minahs duvidas e tirei todas agora!! Brigada pelo post!!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. OIIIII..AMEII SSEU SITE....PARABÉNS!!! E GOSTARIA DE FAZER UMA PARCERIA COM VC...WWW.DIVINOEMPORIO.COM

    ResponderExcluir
  3. Complicado né? Mas vcs usam e ficam lindas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. gab,o site ficou muito bem feito e as maquiagens estao perfeitas.Estou com orgulho de voce.Muito talentosa mesmo.Acho que a com a maquiagem voce encontrou seu caminho.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, adorei a dica Gabi.. tenha um ótimo feriado! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa gábi sucesso esse post... adorei , mas não vou arriscar tentar .. sou péssima. Mas é sempre bom entender como funciona as coisas! Aqui, como chama aquele negócio que a gente passa antes do batom para fixá-lo? E tirar os quebradiços da boca? Você sabe? Beijos Ah coloque as fotos do Casamento da Joana !!!Beijos

    ResponderExcluir